Constituição de Minas Gerais completa 30 anos
Neste mês a Constituição de Minas Gerais completou 30 anos e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus (PV), reconheceu o trabalho extraordinário dos 88 deputados constituintes, que nos deixaram esse belíssimo legado.
A Constituição Mineira instituiu saúde, educação, moradia, previdência social e trabalho como direitos de todos, protegendo infância, família e dignidade dos mineiros. Foi com essas consagrações que nossa Constituição lançou as sementes de um futuro mais justo e próspero.
“O maior legado está na aproximação do Parlamento Mineiro com a sociedade. Nesse período, a Assembleia de Minas revigorou a representação com a ampliação da participação popular na elaboração das políticas públicas.
A Constituição Estadual, marco importante para as políticas sociais do Estado, mantém-se, 30 anos após a promulgação, atual e vanguardista, referência vigorosa para o desenvolvimento de Minas. Se ela se mantém viva e eficaz após esses anos, é sinal que os responsáveis por sua criação estavam no caminho certo” declarou o presidente Agostinho Patrus.